Espinhosos 2010
Vinho Branco | Regional Minho | 14,0% VOL
Uma colheita marcada por grande complexidade e corpo. Este vinho branco, produzido na Região dos Vinhos Verdes, une as castas Alvarinho, Avesso e Chardonnay. Bons aromas varietais e minerais são os traços marcantes deste ano.
A vindima começou no final de Setembro, com tempo fresco e seleção manual das castas. Fermentado em cubas de aço inoxidável e parcialmente em barricas de carvalho francês. Com maceração pelicular e “battônage”.
Agricultura sustentável assegura a longevidade e saúde do solo e das vinhas garantindo a qualidade do vinho em cada colheita. O vinho é um produto natural e para nós isso significa vinificar com o mínimo possível de intervenção evitando o uso de conservantes sempre que possível. Apenas assim podemos garantir a entrega de um vinho que representa a nossa cultura e expressa o nosso terroir.
Partilhar
Ficha Técnica
Castas
Avesso
Casta de elevada qualidade que resulta em vinhos complexos e aromáticos. Podem originar vinhos com aromas frutados e citrinos com notas subtis de fruta tropical. O Avesso tem cachos de tamanho médio com uvas amarelas e verdes grandes. Rústico e produção elevada esta uvas é cultivada, tradicionalmente, na região de Baião no Minho.
Chardonnay
Uma das castas mais reconhecidas no mundo de onde provêm vinhos aromáticos e complexos. Uma uva de cor verde com grandea acidez que pode resultar em vinhos com toques agradáveis de fruta. sabor amanteigado e notas de mineralidade. A uva chardonnay é pequena, com cachos médios.
Alvarinho
O emblemático Alvarinho é uma das castas portuguesas mais reconhecidas e conceituadas. De produção baixa, com pequenos cachos e pele grossa. Rústica com fortes aromas e sabores resultam em vinhos complexos e harmoniosos.