Casa do Arrabalde 2012
Vinho Branco | Vinho Verde DOC | 12,5% VOL
O Casa do Arrabalde 2012 é um vinho branco seco que une as castas Alvarinho, Arinto e Avesso. Tem uma cor citrina viva e aparência cristalina. Proveniente da região dos Vinhos Verdes é complexo e aromático, exibindo aromas florais discretos e notas de fruta tropical. Tem estrutura e equilíbrio no palato, com um toque de frescura e um final prolongado.
Da colheita de 2012 surgiu um vinho branco excecional. O Inverno foi frio e prolongado, a rebentação precedida de alguma precipitação e o Verão fresco e húmido contribuindo para uma maturação mais tardia das castas. As castas Alvarinho, Arinto e Avesso foram selecionadas manualmente e posteriormente fermentadas em cubas de aço inoxidável.
Recorrendo a agricultura sustentável o Casa do Arrabalde foi produzido com um foco em intervenção mínima, evitando ao máximo o uso de conservantes, com a intenção de criar um vinho que é natural e expressão da nossa cultura e região.
Partilhar
Ficha Técnica
Castas
Alvarinho
O emblemático Alvarinho é uma das castas portuguesas mais reconhecidas e conceituadas. De produção baixa, com pequenos cachos e pele grossa. Rústica com fortes aromas e sabores resultam em vinhos complexos e harmoniosos.
Arinto
Casta de grande qualidade que produz vinhos brancos aromáticos e distintos. Também conhecido pela nome Pedernã, é uma casta com boa acidez e carácter mineral que se entrega a sabores frutados e citrinos. O Arinto tem cachos de tamanho médio com pequenas uvas de produção média.
Avesso
Casta de elevada qualidade que resulta em vinhos complexos e aromáticos. Podem originar vinhos com aromas frutados e citrinos com notas subtis de fruta tropical. O Avesso tem cachos de tamanho médio com uvas amarelas e verdes grandes. Rústico e produção elevada esta uvas é cultivada, tradicionalmente, na região de Baião no Minho.