Casa do Arrabalde 2011
Vinho Branco | Vinho Verde DOC | 12,5% VOL
Casa do Arrabalde 2011 foi uma colheita notável. Este vinho branco seco da região dos Vinhos Verdes une as castas Alvarinho, Arinto e Avesso. Exibe uma cor citrina e aspeto cristalino. Aromas de frutas tropicais e citrinas definem a sua complexidade aromática. No paladar apresenta um equilíbrio interessante entre a fruta e a acidez seguida por um final harmonioso.
O ano de 2011 culminou numa colheita de destaque. O Inverno embora frio e chuvoso foi precedido por uma Primavera fresca e um Verão solarengo, com temperaturas acima de média. A vindima começou com sol, em finais de Setembro, com recurso a seleção manual cuidadosa. O mosto foi decantado a temperaturas baixas e a fermentação foi conduzida a 16 graus. Depois de fermentação o vinho foi mantido sobre borras finas durante 3 meses e estabilizado
Produzido com agricultura sustentável e com um foco em intervenção mínima, evitou-se o uso de conservantes da melhor forma possível com a intenção de criar um vinho que é natural e expressa a nossa cultura e região.
Partilhar
Ficha Técnica
Castas
Alvarinho
O emblemático Alvarinho é uma das castas portuguesas mais reconhecidas e conceituadas. De produção baixa, com pequenos cachos e pele grossa. Rústica com fortes aromas e sabores resultam em vinhos complexos e harmoniosos.
Arinto
Casta de grande qualidade que produz vinhos brancos aromáticos e distintos. Também conhecido pela nome Pedernã, é uma casta com boa acidez e carácter mineral que se entrega a sabores frutados e citrinos. O Arinto tem cachos de tamanho médio com pequenas uvas de produção média.
Avesso
Casta de elevada qualidade que resulta em vinhos complexos e aromáticos. Podem originar vinhos com aromas frutados e citrinos com notas subtis de fruta tropical. O Avesso tem cachos de tamanho médio com uvas amarelas e verdes grandes. Rústico e produção elevada esta uvas é cultivada, tradicionalmente, na região de Baião no Minho.