90/100
As castas avesso e chardonnay compõem este branco que de colheita em colheita tem vindo a afinar pormenores e a mostrar-se mais fresco e com a fruta mais nítida e bonita. Cor amarelo citrino, palha seca, definido e de aspecto limpo. Nariz intenso, limonado, maça verde, ligeiras notas amanteigadas e um toque salino que se nota em fundo. Mostra algum volume de boca, ligeira cremosidade e untuosidade num conjunto bem equilibrado de acidez e fruta fresca terminando longo e ligeiramente mineral.
Comer, Beber e Lazer
16,5/20
As duas castas conjugam-se harmoniosamente neste vinho perfumado e elegante, com o Chardonnay a dar corpo e untuosidade e o Avesso a trazer a frescura citrina que equilibra o conjunto. A fruta de muito boa qualidade está sempre presente até ao final longo e muito afinado.
Luís Lopes
Uma mistura invulgar de Avesso, Alvarinho e Chardonnay. Este tem um paladar cremoso maduro com um toque de pinha e uma nota de salina; bom prolongamento com uma nuance mineral e pedregoso
88/100
Avesso/Alvarinho/chardonnay. A touch of buttery character and a Chardonnay dominated nose, with apple fruit and some ripe melon character. Long, quite decisive acidity, with tang and that minerality at the core.
14,5/20
Cor amarelo-palha. O nariz surge muito mais denso que o habitual na região, tocado por notas amanteigadas, envolvido por discretos mas elegantes apontamentos de ameixa branca, pimenta, flores, lima e gengibre. A boca é mais discreta e menos intrigante que o nariz, mais magra que o antecipado, fresca e alegre. Um vinho curioso que merece vista atenta.
88/100
Mostrando uma boa solidez no palato, tem um cariz fresco, muito bem equilibrado, com todas as suas partes bem integradas. Tem um final limpo e saboroso. Estará sempre no seu melhor quando está o mais jovem e fresco possível, independentemente do que aguentará teoricamente.